O vereador William Abreu, até semana passada estava sem partido, confirmou sua filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-AM) na última semana. O parlamentar chegou as fileiras da sigla com a missão de ser um dos articuladores para a eleição de 2020.
“Passei os últimos meses dialogando e conhecendo diversas siglas. Coloquei como fator decisivo para escolha de um novo partido a preocupação de fazer um projeto que colocasse a cidade de Manaus e seus moradores como prioridade. Encontrei no PTB essa determinação. Por isso, estamos focados em criar um time competitivo para o próximo pleito”, destacou o vereador.
Saída do PMN
O empresário William Abreu foi eleito vereador de Manaus com 3.820 votos, no pleito de 2016, pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).
No dia 24 de Setembro de 2019, ele entregou a sua carta de desfiliação partidária ao presidente regional do PMN, Marcelo Amil.
De acordo com o parlamentar, sua saída se deu pela mudança de diretrizes do partido. “Em 2016, quando entrei nas fileiras do PMN, tínhamos uma posição, com a mudança do diretório regional, o partido tem outras diretrizes que vão de encontro com as minhas posições. Por isso, em comum acordo com a executiva regional, decidi pela desfiliação”, justificou o vereador.