MANAUS – O senador Eduardo Braga (MDB/AM) foi surpreendido na manhã desta terça-feira (05) por agentes da Polícia Federal, na sua residência, em Brasília, na capital federal. O parlamentar foi intimado a prestar depoimento ainda hoje, no Senado, em investigações referentes ao repasse ilegal de recursos pela empresa JBS.
Por meio das suas redes sociais, Braga informou que recebeu uma solicitação do delegado federal Bernardo Amaral para prestar esclarecimento sobre o inquérito 4707 (STF), aberto em maio de 2018 para investigar denúncias de que dez políticos do então PMDB – atual MDB – teriam recebido repasses ilegais da JBS em um valor total de R$ 40 milhões.
Diz a nota: “O senador sempre se colocou à disposição para colaborar com qualquer investigação. A cobertura midiática de hoje, talvez por sensacionalismo, talvez por desinformação, menciona fato que simplesmente não existiu, na medida em que nenhuma medida de busca e apreensão foi realizada na residência ou em qualquer outro endereço do senador Eduardo Braga”.
Também é alvo da operação o senador Renan Calheiros com policiais federais realizando buscas em endereços dele, também, em Brasília e Alagoas. O senador Vital Rego também foi intimado a depor.
Os mandados são assinados pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Deixe um comentário