Mais de 500 pessoas participaram da 6ª edição da Corrida Azul que ocorreu neste sábado, 20/7, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. O evento, promovido pela Prefeitura de Manaus e executado pela da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve como objetivo incluir a pessoa com deficiência (PCD), por meio de atividades esportivas, de forma espontânea, a um estilo de vida saudável e participativo.
Para a coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral, a grande presença de público mostrou que a população abraça a causa da pessoa com deficiência cada vez mais. “É um público muito bom, uma aceitação da população que inclui a pessoa, abraça a causa e socializa. Isso é muito bom para a Prefeitura que trabalha com inclusão há muito tempo”, declarou.
Corridinha Azul
Antes do início da corrida, aproximadamente 100 crianças participaram da Corridinha Azul. A ideia não era que elas competissem, mas que praticassem atividades físicas e socializassem.
Como foi o caso da aluna Adria Letícia, que frequenta a APAE e a escola municipal Heleno Nogueira. De acordo com avó da estudante, Rosângela Nascimento, esta não é a primeira vez que ela participa do evento. “Eu soube através de uma amiga da Apae e comprei a blusa. Ela fica muito alegre quando corre. Ela já participou de algumas edições”, disse. Ao final, cada participante da Corridinha recebeu uma medalha pela participação.
* Com informações da assessoria
A organização ficou por conta dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas) e contou com as parcerias da Secretaria Municipal De Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM), Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Deixe um comentário