O prefeito Arthur Virgílio Neto certificou nesta terça-feira, 18/6, 175 alunos que participaram do projeto “Decolar”, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Rio Negro. A cerimônia realizada no Les Artistes Café Teatro, no centro de Manaus, também comemorou um ano de existência do Escritório do Empreendedor, espaço criado para qualificar e assessorar novos empreendedores.
Para o prefeito, esse é um novo momento para o empreendedor em Manaus, que passou a contar com espaço para buscar qualificação e informações que auxiliam na abertura e gerenciamento do próprio negócio.
“Esse é um curso inicial, um começo para uma vida de empreendedor. Queremos implantar uma cultura nova em Manaus, voltada ao empreendedorismo. O nosso sonho é de, até o final do nosso governo, qualificar 10 mil pessoas e poder criar o polo de startups. Estamos incluindo uma nova noção de trabalho na população que quer empreender”, destacou o prefeito Arthur.
O secretário da Semtepi, Marco Pessoa, explicou que o projeto é parte integrante do programa “Manaus Mais Empreendedora”, lançado em 2017, e possibilitou a participação de mais de 200 empreendedores e potenciais empreendedores em cinco ações que abordaram temáticas como iniciação ao empreendedorismo, design thinking e estratégias de posicionamento de mercado.
“Estamos comemorando um ano do Escritório do Empreendedor e escolhemos fazer essa certificação do programa “Decolar” e certificar essas pessoas para marcar essa data. Para nós é um prazer poder estar desenvolvendo esse trabalho de solidificação da cultura do empreendedorismo”, salientou Marco.
Projeto ‘Decolar’
Lançado em janeiro deste ano, o “Decolar” consiste em reduzir as dificuldades que empreendedores e potenciais empreendedores enfrentam para administrar ou abrir suas empresas. A partir das atividades desenvolvidas, o projeto contribui para melhorar a renda, estimular o surgimento de negócios de impacto social, diminui a redução dos índices de falência das empresas nos primeiros anos de atuação e dissemina a cultura empreendedora na cidade.
*Com informações da assessoria
Deixe um comentário