Manaus,24 de novembro de 2024

Alfredo Nascimento e seus “deveres de casa”

O ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL), anda gostando da ideia de concorrer as eleições em 2020. Ele já foi visto tirando “selfie” na Praça do Caranguejo, no bairro Eldorado (testando sua popularidade) e conversando com o marqueteiro político, Jeferson Coronel.

Caso decida concorrer a eleição para o chefiar o executivo municipal, Alfredo Nascimento precisa, primeiramente, fazer três tarefas simples:

Primeira, descer da “Torre de Marfim” (da qual se enclausurou logo após deixar a prefeitura de Manaus em 2003).

Segunda, rever a sua equipe operacional, pois, é sabido pelas lideranças comunitárias da capital e do interior que a maioria dos seus funcionários diretos e amigos que ocupam espaço ao seu lado não são cortez com aqueles que conquistam votos. Além de colocarem a famosa “Cerca de Jurubeba”, eles insistem em criar o banzeiro do “já ganhou” (vide as eleições de 2010 e 2018).

Terceira e última, depois da “bolha Bolsonaro” em 2018 é preciso se reinventar para urnas… Para se colocar no páreo será necessário um ”exército de pessoas” maior que o número dos ocupantes de duas S10 (Na época em que era prefeito de Manaus -1997 à 2003, Alfredo desfraldava e se orgulhava que toda a sua equipe cabia em duas S10).

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *