A leitura anual da mensagem governamental e abertura do
ano legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi feita pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) na manhã desta quarta-feira (06).
E seu discurso o prefeito exaltou novamente a “robusta capacidade de pagamento” da prefeitura e que deixa o ajuste fiscal como legado para seu sucessor além de tratar de questões polêmicas como futuro da Zona Franca de Manaus e BR 319.
Na composição da mesa, além do prefeito e do presidente da casa, Joelson Silva, ainda estavam a esposa de Arthur, Elisabeth Valeiko, seu vice, Marcos Rotta, o arcebisbo Dom Sérgio Castreani, Appio Tolentino, superintendente da Suframa, pastor Jonathas Câmara, presidente da igreja Assembleia de Deus no Amazonas e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy.
ZFM
“Para acabar com a ZFM basta não fazer nada deixar como está que ela acaba. A ZF precisa de reformas, precisa de novos polos, porque não incorporamos o que a revolução 4.0 está nos oferecendo todos os dias ?”
Arthur também falou sobre a criação de novas rotas para escoar a produção local como hidrovias e a BR 319: “Ela é uma contribuição à nós, seria compensado fartamente na relação custo-benefício. Nós temos 97% da floresta em pé, aquele arranhãozinho não seria nada” disse.
“Precisamos de treinamento de mão-de-obra, investimento maciçoo em capital intelectual, investimento em inovação, que resulte em melhoria, em baixa de custo, nós precisamos disso” enfatizou.
Intocável
“O prefeito abre mão de tocar na Manaus Previdência. Ninguém toca naquele dinheiro, haja o que houver nós vamos pagar pessoal e fazer obras com o dinheiro que nós temos porque sabemos o valor da previdência” afirmou Arthur Neto.
Alfinetada
“Prosamim não é um programa de saneamento como apregoava o senador Eduardo Braga” disse ele ressaltando a existência de um grande projeto social e seu desejo de continuar projetos de moradia com o do conjunto Cidadão Manauara.
Nova Secretária
“Será tão competente quanto foi como deputada, vejo um futuro a perder de vista, competência que observo há tempos” se desmanchou em elogios por Conceição Sampaio.
Na sexta (1) a ex-deputada federal tomou posse como secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Deixe um comentário