Laize Minelli
A cerimônia de posse dos novos deputados e a eleição para mesa-diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE) aconteceu nesta sexta-feira, 1ª de fevereiro, e aclamou pela terceira vez o deputado Josué Neto (PSD) como presidente da Assembleia.
A novidade na composição da mesa-diretora, biênio 2019-2021 foi o aumento da participação feminina com Alessandra Campelo (MDB) como vice-presidente e Mayara Pinheiro (PP) como segunda vice-presidente.
Deputada iniciante, Mayara se mostrou disponível para assumir lideranças dentro da casa e disse que os desentendimentos com o deputado Belarmino Lins foram sanados e classificou algo natural em uma disputa.
Desistente da disputa com menos de uma semana para a eleição, o deputado Serafim Corrêa (PSB) disse que sua prioridade para o novo mandato é a Zona Franca de Manaus, por isso deixou a corrida pela presidência da ALE. “Precisamos de está Unidos para defender a única coisa que nós temos” afirmou.
Joana Darc (PR), também estreante na ALE, disse que pretende ser cautelosa em sua oposição ou não ao governo de Wilson Lima. Nesse primeiro momento vou contorcido porque entrei muito nova e vou contribuir inicialmente e após os 100 primeiros dias nós podemos dizer”.
COMISSÕES
A votação para definir quem deve presidir cada uma das 24 comissões acontece somente na terça-feira (5), mas as articulações nos bastidores dão conta que Serafim Corrêa deve assumir a de Ciência e Tecnologia; Wilker Barreto deverá ficar com a de Economia e Álvaro Campelo (PP) com a de Direito do consumidor.
Deixe um comentário