Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Rodrigo Guedes (PP) e Eduardo Alfaia (Avante) promoveram um verdadeiro bate-boca na Casa Legislativa trocando ofensas e baixando o nível do discurso no parlamento. As farpas iniciaram após discussões a respeito de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ser instalada na Câmara.
A CPI deve investigar a relação de familiares da noiva do prefeito David Almeida (Avante) com a administração pública, passou a ser chamada de “CPI da Terceirização”. O líder da base do prefeito, vereador Alfaia citou Rodrigo Guedes quando disse que o parlamentar “comeu abiu” quando o presidente da Câmara, Caio André gastou mais de R$ 18 milhões com comunicação.
“O vereador Caio André gastou, e foi pelo ralo, R$ 18 milhões em comunicação em um único ano. Eu lhe pergunto: o senhor comeu abiu? O senhor se silenciou. Porque metade desse prédio ele gastou”, disse Alfaia a Guedes.
Guedes chamou Alfaia de “pau mandado”. A tensão escalou rapidamente, com Guedes exigindo que Alfaia “lavasse a boca” antes de falar sobre temas que, segundo ele, estavam fora de sua alçada de moralidade. Alfaia retrucou, chamando Guedes de “vagabundo e palhaço”.
“Vossa Excelência é um passador de pano de corrupção do prefeito David Almeida. Vossa Excelência está aqui para blindar e proteger o prefeito David Almeida, porque ele é seu chefe […] Vossa Excelência é pago por David Almeida de diversas formas […] Vossa excelência é pau mandado do prefeito David Almeida […] lave sua boca para falar de mim”, disse Guedes.