O ex-prefeito de Manaus Arthur Neto reapareceu nas redes sociais atacando o presidente Lula. Ele aparece em postagem afirmando que o presidente protege o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida. A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um relatório com a apuração preliminar sobre as acusações de assédio sexual contra o ex-ministro.
Arthur sugere que o presidente tenta blindar Almeida com a suprema Corte. O caso está sob sigilo após o envio preliminar nessa quinta-feira (12/9).
“O ex-ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, na verdade um incansável assediador de mulheres, está sendo protegido por Lula, que pretende vê-lo julgado pelo STF. Lula, ele é ex-ministro e, nessa condição, não dispõe mais de foro especial. Precisa ser julgado, inicialmente, nas instâncias iniciais”, afirma o ex-prefeito nas redes.
A PF quer uma avaliação do Supremo em relação ao andamento do caso: se a apuração deve ser supervisionada pela Corte ou se o caso deve ser enviado para a primeira instância da Justiça e até mesmo seguir com a Polícia Civil.