Em agenda no interior do Amazonas, o presidente Luis Inácio Lula da Silva visitou a comunidade de Campo Novo, durante passagem pela região de Tefé, um dos municípios que ficou praticamente isolado com a estiagem que atinge o estado.
No município, Lula questionou diretamente comunitários sobre a situação educacional e de saúde básica no município. Segundo o presidente, a visita era para escutar diretamente dos moradores as necessidades que a região passava.
“Nós viemos aqui para saber o que que está acontecendo com esses rios cautelosos, que a gente que vive em São Paulo, a gente sempre teve a impressão que esses rios jamais secariam do jeito que estão secando. Me parece que ele baixou quase tudo que ele tinha direito de baixar”, afirma Lula em vídeo.
Ao lado dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), e do governador do Amazonas Wilson Lima (União), Lula propôs um diálogo entre políticos e ministros para encontrar soluções às questões.
Durante a visita ao Amazonas, o presidente também contou que o governo federal irá distribuir 150 filtros de água para comunidades da região Norte.
“Temos condições de investir e cavar poços para que as pessoas tenham água de qualidade. Nós trouxemos uma quantidade de filtros de São Paulo. Esses filtros vão ser distribuídos nas comunidades”, explicou.