Manaus,24 de novembro de 2024

FAF recebe confirmação dos campos e libera a tabela do ‘Barezão’


A Federação Amazonense de Futebol (FAF) já disponibilizou a tabela de jogos do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional Série A, que começa no dia 2 (sábado) de fevereiro e vai até o dia 20 (sábado) de abril. A competição conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que disponibilizou os estádios Arena da Amazônia, Carlos Zamith e Ismael Benigno (Colina) para a realização dos jogos e assim cumprir a agenda do “Barezão”.


Há menos de 30 dias no comando das ações, o secretário da Sejel priorizou a recuperação do gramado e vestiários para o campeonato Amazonense. “Temos que garantir os campos para o nosso campeonato. Está tudo certo para essa festa do esporte”, disse o titular da pasta, Caio André. Ele ressaltou que, nas últimas três semanas, os estádios receberam serviços de limpeza, manutenções hidráulicas e elétricas, reposições de lâmpadas e além dos cuidados no gramado.


Na primeira rodada, o Manaus Futebol Clube, atual bicampeão amazonense, abre as disputas num duelo contra o Sul-América, no sábado (02/02), a partir das 15h, no Estádio da Colina. Nacional e Penarol se enfrentam no domingo (03/02), às 16h, na Arena da Amazônia. No mesmo dia e no mesmo horário, acontece o jogo entre Princesa do Solimões e Rio Negro, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Fechando a primeira rodada, na terça-feira (dia 05/02), às 20h, Iranduba e Fast Clube se enfrentam no estádio da Colina.


O diretor de futebol profissional da FAF, Ivan Guimarães, tem uma ótima expectativa para o campeonato deste ano, uma vez que todos os times fizeram novas contratações, o que dará à competição melhor nível técnico e equilíbrio. “Neste ano, os torcedores e apreciadores do futebol amazonense verão novos rostos em campo. Todas as equipes contrataram jogadores de fora. Portanto, serão bem acirrada as disputas, e esperamos excelentes espetáculos. Agradecemos todo o apoio que recebemos do Governo do Estado, por meio da Sejel, sem o qual não conseguiríamos fazer a competição”, destacou.

Com informações da assessoria

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *