Condutores com multa de trânsito em atraso vão poder quitar suas dívidas no cartão de crédito parceladas em até 12 vezes. Todos os cartões de crédito serão aceitos e os recursos arrecadados serão destinados à educação no trânsito, sinalização e obras de engenharia que possam facilitar o fluxo de veículos e a segurança no trânsito. O lançamento do Sistema de Pagamento Parcelado foi feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na sede da prefeitura, na zona Oeste, no início da tarde desta segunda-feira, 28/1.
O procedimento já passou pela fase de testes, com sucesso, pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que já parcelou multas para 122 condutores. Além das multas de trânsito, o proprietário do veículo terá acesso, no mesmo setor, às pendências financeiras referentes ao veículo, como multas, impostos e taxas não pagas. O total é apresentado ao condutor que poderá optar pela divisão integral dos débitos no cartão de crédito.
Após a operadora de crédito aprovar o parcelamento dos valores, o proprietário do veículo liquida as multas de trânsito registradas pelo município. As parcelas pelo pagamento virão nas faturas do cartão de crédito utilizado na operação, como afirmou o superintendente do Manaustrans, Franklin Pinto, que mencionou o valor de R$ 115 milhões contabilizado em multas em atraso.
O condutor interessado em dividir os débitos pode fazer a operação bancária no setor de atendimento do Manaustrans, situado na avenida Urucará, 1.180, Cachoeirinha, de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Durante o lançamento do sistema de pagamento parcelado, o prefeito Arthur Virgílio Neto também anunciou que, em breve, será lançado o edital de concorrência pública para a instalação de novos radares na cidade. O prefeito disse que todo o estudo técnico já foi realizado e que o projeto é colocar radares em pontos estratégicos.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário