Manaus,12 de outubro de 2024

MST celebra vitória de Nicolas Maduro

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) celebrou, em suas redes sociais, o anúncio da reeleição do ditador Maduro, na madrugada desta segunda-feira (29/7). Foram publicadas duas notas de comemoração ao resultado eleitoral: uma delas é assinada apenas pelo MST e outra por um conjunto de 12 movimentos, inclusive a juventude do PT. 

Na nota conjunta, os movimentos declaram que “a democracia venceu”. O comunicado afirma que Maduro foi eleito “em meio a uma campanha fascista promovida pela extrema direita venezuelana e internacional, que mesmo antes da votação e dos resultados já bradavam fraude”. Segundo os movimentos, “a soberania do povo venezuelano e o seu direito ao voto prevaleceram”. 

Em uma outra nota em conjunto com 11 organizações sociais brasileiras, o MST afirma que “a democracia venceu e o povo venezuelano decidiu pela democracia” ao eleger o “Grande Polo Patriótico, Nicolás Maduro”.

Veja na integra

“MADURO REELEITO, VITÓRIA DO POVO VENEZUELANO!

Nicolás Maduro é reeleito presidente da Venezuela pela maioria da população neste domingo, 28 de julho. Parabenizamos a coragem e resistência do povo venezuelano que reafirma nessa eleição histórica a decisão de seguir avançando em um projeto popular de condução do país baseado na solidariedade, organização e desenvolvimento nacional alinhado ao legado da Revolução Bolivariana que segue como farol para as lutas de nossa América Latina.

Neste dia que também relembramos o aniversário de 70 anos de Chávez, a vitória de Maduro também simboliza a permanência e atualidade da luta dos povos na América Latina que seguem enfrentando o imperialismo“, afirmam .

Share