A direção nacional da federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) confirmou, na noite desta terça-feira (9/7), o nome do ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) como pré-candidato à Prefeitura de Manaus. Ramos foi oficializado como o único que concorrerá pelas três legendas ao cargo de prefeito na capital amazonense. A decisão tirou do páreo o ex-deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB), que acatará a vontade da comissão.
Eron também lançou pré-candidatura à Prefeitura, mas acabou vencido por Marcelo Ramos, que está em Brasília–DF para acompanhar a votação da regulamentação da Reforma Tributária.
“Recebi a notícia de que a federação do presidente Lula (PT) decidiu, por unanimidade, pela minha pré-candidatura. Quero agradecer o gesto de confiança do PT, PCdoB e PV e dizer que imediatamente liguei para o Eron [Bezerra] para registrar a minha admiração e respeito pela firmeza de propósitos e compromissos que ele carregou durante a sua pré-campanha e também dizer a ele a importância do engajamento dele e do PCdoB nessa jornada para o bem do povo de Manaus”, disse Ramos em vídeo publicado nas redes sociais.
O pré-candidato da federação Brasil da Esperança reforçou que defenderá o legado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Manaus e unirá o campo progressista na cidade para oferecer uma alternativa de compromisso com os mais pobres.