Manaus,30 de setembro de 2024

Ex-presidente da Manauscult se torna alvo do MP por suspeita de superfaturamento

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito de investigação contra o ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso Neto. A investigação deve apurar supostas irregularidades na contratação de locação de equipamentos de sonorização durante a gestão do ex-diretor-presidente da Manauscult.

A informação foi publicada no Diário Oficial do órgão nessa segunda-feira (17). Atualmente Osvaldo Cardoso é Markenting na campanha do deputado federal e pré-candidato a prefeito, Capitão Alberto Neto (PL).

De acordo com documentos oficiais, Osvaldo Cardoso teria favorecido a empresa Arsenal Serviços e Produções de Eventos Ltda durante sua gestão a frente da Manauscult. A empresa é conhecida por organizar diversos eventos culturais em Manaus, cujo sócio é o empresário Francisco Emerson Menezes de Almeida.

Entre os eventos conhecidos com a participação da empresa está por exemplo o Festival Folclórico do Centro Social Urbano do Parque 10. Ainda segundo os documentos disponibilizados pelo MP-AM, a investigação visa esclarecer possíveis práticas de superfaturamento e má administração dos recursos públicos.

O MP solicitou à Manauscult a programação completa dos eventos do Festival Folclórico de Bairros de 2024, que utilizam os equipamentos fornecidos pela Arsenal. Esta medida pretende identificar o uso e a distribuição dos equipamentos de sonorização para verificar a conformidade com os valores contratados.

Confira na integra

Share