Wilson Lima deu posse ao novo secretários de Estado e Qualidade de Ensino (Seduc-AM), Luiz Castro, e ao novo controlador-geral do Estado do Amazonas, Alessandro Moreira, na manhã desta sexta-feira (18), no Auditório da sede do Governo do Amazonas, na avenida Brasil, bairro Compensa II.
Da mesa composta pelo governador, vice-governador, Carlos Almeida, senado eleito Plínio Valério (PSDB) , e o chefe da Casa Civil, Leandro Benevides, o deputado estadual Josué Neto, teve que ver e ouvir os discursos dos recém-empossados em agradecimento a Serafim Corrêa (PSB), seu concorrente na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) .
Moreira fez um discurso emocionado e agradeceu aos pais, ex-chefes, filhos e demais colegas de trabalho, entre eles destacou Serafim, que estava nas primeiras fileiras. “Foi em quem se inspirou” disse.
Na sequência afirmou seu objetivos: “O nosso compromisso é de tornar o estado mais tentadoramente possível, é aproximar o estado das necessidades do cidadão, o nosso compromisso é controlar para o controle do estado”.
Luiz Castro, que foi nomeado no dia 15, mas tomou posse somente nesta sexta, também destacou a presença de Serafim no evento ao qual se referiu como um homem “com grande experiência e respeito”.
Currículo secretário da Seduc – Luiz Castro Andrade Neto, 60 anos, nasceu na cidade de São Paulo (SP). Mudou-se para o Amazonas em 1977, aos 18 anos, e foi morar no Município de Envira, na calha do rio Juruá. É casado com a profissional de Relações Públicas, Ana Leonarda Thomas Castro de Andrade, de Eirunepé, e pai de quatro filhos. Foi agricultor em Envira, atuou como conselheiro comunitário na Igreja Católica e lecionou na Escola Presidente Castelo Branco.
Professor, agricultor, advogado formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Luiz Castro foi deputado estadual em cinco mandatos. É autor de 64 leis estaduais. Foi prefeito do município de Envira por dois mandatos. Presidiu a Associação Amazonense de Municípios (AAM).
Currículo do controlador-geral do Estado – Alessandro Moreira da Silva, 46 anos, nascido em Feira de Santana (BA). Formado em Engenharia Química, é mestre em Engenharia com MBA em Gerenciamento de Projetos. Na iniciativa privada, trabalhou por mais de 10 anos nas cervejarias Antarctica, Ambev e Kaiser como engenheiro de processos e gerente, desenvolvendo atividades de qualidade, gestão de projetos e engenharia de Processos. É servidor efetivo da Secretaria do Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) desde 2006, sendo um dos responsáveis pela implantação de projetos como a Coordenadoria de Compras e Contratos Governamentais. Foi controlador-geral do Estado entre fevereiro e outubro de 2017.
Deixe um comentário