Manaus,24 de novembro de 2024

Vereador cita teoria da conspiração ao falar sobre Parada LGBT de SP

A Parada do Orgulho LGBTQ+ ocorreu no último domingo no estado de São Paulo, mas ainda nesta terça-feira (04/5) o assunto ainda tem tirando a paz de vereadores de Manaus. Durante momento de discurso na Casa, um dos parlamentares chegou a citar uma teoria da conspiração sobre “defensores da bandeira gay” que teriam um plano de transformar a sociedade.

A discussão iniciou quando o vereador bolsonarista Raiff Matos (PL), usou a tribuna para mostrar uma imagem do bloco infantil que participou do evento. Na imagem, crianças seguravam uma faixa com a descrição: “Crianças e adolescentes trans existem”. 

Na mesma esteira, o vereador Marcel Alexandre (PL) elogiou a “coragem” de Raiff Matos e citou um “plano de muitos anos atrás” intitulado “um novo homem”. De acordo com o parlamentar esse site, com esse projeto não pode ser mais encontrado hoje na internet, mas ele estabelecia uma nova noção de sexualidade a jovens.

“Estão ensinando crianças a aceitar a conivência com o diferente, mas isso é mentira! o que está acontecendo é um projeto desenvolvido há muitos anos. O que esse projeto visa não aceitação de coisíssima nenhuma é apenas uma desculpa. É que a sociedade passa por uma transformação. Ou nós nos levantamos para defender a família na sua forma original, biológica, como a natureza nos trouxe, com as bênçãos de Deus, ou nós teremos uma sociedade com mais problemas do que ela tem”, Marcel Alexandre cita até teoria da conspiração contra ações da parada LGBTQIA+”, declarou o vereador.

Marcel Alexandre não citou fonte alguma a respeito do tema e nem mais detalhes sobre esse plano de transformação social.

 

Share