Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de absolver o senador Sérgio Moro (União) no recurso que pedia cassação de seu mandato, o ex-juiz fez um pronunciamento, na manhã desta quarta-feira (22/5), e elogiou o judiciário brasileiro e o voto do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal.
“Ontem o TSE confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que proferiu uma decisão técnica e independente e, ontem, essa decisão, com seu brilho próprio, o TSE proferiu uma decisão com a qual eu acho que a opinião pública é unânime. Todo mundo está afirmando que o julgamento foi técnico, foi independente e foi correto, não tenho visto críticas ao conteúdo jurídico desse julgamento”, disse Moro. “Nós temos que nos orgulhar do nosso judiciário, que mostrou essa independência”, completou.
Moro destacou a decisão de Alexandre de Moraes, que reconheceu necessários os gastos com segurança feitos pelo ex-juiz durante o período de campanha para o Senado Federal em 2022. “A opinião pública é unânime de que o TSE fez um julgamento técnico e imparcial. Nós pudemos ver, tanto no julgamento do TRE, quanto no do TSE, votos muito sólidos”, afirmou.