Manaus,23 de novembro de 2024

PSOL deve bater o martelo sobre pré-candidato a prefeito no dia 18 de maio

Em conferência do PSOL, que deve ocorrer no próximo dia 18 de maio, a direção municipal da sigla vai definir quem será o pré-candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Manaus. A informação foi divulgada pelo próprio PSOL, através das redes sociais.

A sigla conta com três nomes à disposição: Marcelo Amil, Natália Demes e Thomaz Barbosa. Nessa quinta-feira, Marcelo Amil, um dos nomes

“Me sinto honrando se participar de um momento como esse, de uma discussão como essa. Seria estranho pra mim não participar de um processo como esse. Esse é o fruto de um processo democrático interno e natural. Se não fosse assim, pra mim, seria como um partido onde a palavra é de caciques”, pontuou Amil durante entrevista ao programa Fala Caboco.

Nesta semana, o PSOL emitiu uma nota em que alega estar ciente das resoluções nacionais da federação PSOL/Rede, mas que irá constituir uma instância municipal, bem como seguir com o diálogo com o diretório do Rede em Manaus.

A sigla ainda enfatizou que os partidos possuem autonomia, mas destacou que a federação PSOL/Rede não vai tomar nenhuma decisão, antes de dialogar entre as siglas. Sendo assim, a instância municipal é quem tomará a decisão sobre a pré-candidatura majoritária.

Veja nota

Nossa escolha diante do pleito eleitoral de 2024 é trabalhar pela construção de um projeto de esquerda para a cidade de Manaus, que impeça o avanço da extrema-direita e que de fato seja viável para a população manauara.

Informamos que estamos a par das resoluções nacionais da Federação PSOL/Rede, bem como plenamente em acordo com os ditames estatutários. Diante disso, seguindo a resolução nacional da Federação, constituiremos a instância municipal e seguiremos em diálogo com a Rede Sustentabilidade Manaus.

Ressaltamos também a autonomia dos partidos, mas afirmamos que a Federação PSOL/Rede Manaus não tomará nenhuma decisão sem o necessário diálogo entre os partidos que a compõem, cabendo à instância municipal a decisão sobre a candidatura majoritária.

O PSOL segue com três pré-candidaturas à prefeitura de Manaus. Natália Demes, Marcelo Amil e Thomaz Barbosa e em nossa conferência, que ocorrerá em maio, definiremos qual será o nome que representará o partido.

Share