O ex-diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, exonerado do cargo no ano passado, é o novo coordenador de campanha do pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL).
A informação foi confirmada por Osvaldo ao Blog do Botelho, nesta quarta-feira (24/4). Na entrevista, o ex-aliado de David Almeida (Avante) disse “estar muito feliz em integrar o time do Capitão Alberto Neto”.
“Essa missão é muito honrosa e a gente está muito animado com a vinda do [ex] presidente Bolsonaro. Eu não tenho dúvidas no projeto. Acredito 100% que o Capitão Alberto Neto vai estar no segundo turno”, disse ele.
Nas redes sociais, Osvaldo Cardoso adota uma postura “bolsonarista”, inclusive divulgando a vinda do ex-presidente Bolsonaro (PL) a Manaus no dia 3 de maio para lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto.
“A força do [ex] presidente [Bolsonaro] aqui em Manaus é incontestável. Nosso plano de governo está praticamente fechado, muita inovação, muita parceria […]. Estou feliz com esse novo desafio. Agradeço a confiança do capitão, nosso candidato a prefeito”, disse.
Cardoso foi exonerado do cargo em dezembro de 2023, após ficar à frente da pasta por oito meses. Na época, a Prefeitura não se manifestou sobre a saída dele, mas ocorreu em meio ao desgaste na imagem do político, principalmente, pela organização do #Sou Manaus 2023.