Manaus,22 de novembro de 2024

PF investigará estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria após operação

A Polícia Federal vai investigar a informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneceu na embaixada da Hungria, em Brasília, por dois dias após uma operação da PF que apreendeu seu passaporte. A notícia foi revelada nesta segunda-feira (25/3) por um jornal britânico.

Quatro dias depois da PF ter confiscado seu passaporte durante uma investigação que apura uma trama golpista que tinha como objetivo mantê-lo no poder apesar da derrota eleitoral para Lula (PT), Bolsonaro foi visto em frente à missão diplomática. De acordo com o jornal, ele teria ficado na embaixada da Hungria do dia 12 de fevereiro até o dia 14 de fevereiro.  

Caso permanecesse dentro da missão diplomática, Bolsonaro não poderia ser alvo de uma ordem de prisão, por exemplo, por tratar-se de prédio protegido pelas convenções diplomáticas. Segundo investigadores da PF, é cedo para dizer se houve uma tentativa de fuga, mas é preciso investigar a veracidade e a motivação de o ex-presidente ter ficado na embaixada.

O ex-presidente é aliado próximo do líder da Hungria, Viktor Orbán, um dos principais expoentes da extrema-direita na Europa.

Confira o vídeo:

 

Share