Manaus,24 de novembro de 2024

TRE mantém Peixoto no cargo após recurso

O vereador Antônio Peixoto (Agir) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Porém, a corte atendeu a recurso da defesa do vereador, que manterá seu cargo até o recurso ser julgado.

O processo envolvendo Peixoto implica em cota de gênero e anulação de todos os votos recebidos pelo partido nas eleições municipais de 2020.

A solicitação suspende o efeito imediato da cassação, e o vereador segue na Casa Legislativa até o julgamento dos Embargos de Declaração. O juiz Fabrício Frota Marques foi o responsável por acatar o pedido.

Na tribuna, o vereador declarou nesta quarta-feira que a verdade precisa ser restabelecida.

“A verdade, senhoras e senhores, é que ontem o TRE, ele proferiu uma decisão contra o meu partido, o PTC, nas eleições de 2020, e também contra uma candidatura feminina, ou seja, contra uma mulher, e ontem o TRE, na sua decisão, foi desfavorável ao partido. E na sua decisão, eles entenderam que. Todas as candidaturas de 2020 elas não teriam validade elas não poderiam ser computadas né e que neste caso eu como vereador do ptc não teria direito a permanecer no cargo de vereador mas eu pergunto o que que o vereador peixoto tem o peixoto tem a ver com esta causa absolutamente nada”, declarou o vereador.

Share