O vereador Mateus Assayag (PL) foi oficialmente indicado pelo atual prefeito de Parintins, Bi Garcia, para disputar a cadeira majoritária municipal neste ano. No último sábado (24/2), Bi Garcia lançou a pré-candidatura do vereador para dar continuidade ao seu legado no município e contou com um número expressivo de pessoas que prestigiaram o ato em caminhada pelas ruas da cidade.
“Me sinto pronto, depois de quatro mandatos como vereador, três vezes secretário de obras, com as bênçãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora do Carmo, para embarcar nessa missão tão honrosa e desafiadora”, declara o vereador em divulgação do lançamento nas redes sociais.
Bi Garcia deve deixar o União Brasil, de Wilson Lima, após o governador entregar a presidência do diretório municipal da sigla à vereadora Brena Dianná, principal oposição ao prefeito na Câmara de Vereadores. Brena é cogitada para enfrentar Mateus nas urnas neste pleito, mas até o momento, não há confirmação oficial
Em discurso no palanque. Mayra Dias, deputada e esposa de Bi Garcia lembrou que o vereador apoiou ela nas eleições para o Parlamento estadual e, por isso, “fez questão de somar na caminhada”.
“Ele me apoiou na eleição para a Assembleia, e sou imensamente grata, reconheço nossos verdadeiros amigos. Por isso, fiz questão de somar nesta caminhada pela sua dedicação ao povo de Parintins, por sua experiência como gestor e pela continuidade de um trabalho comprometido com nossa gente”, descreveu a parlamentar.
O vereador acumula quatro mandatos na Câmara de Vereadores do município e, em dezembro do ano passado, o parlamentar recebeu a medalha do mérito legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), indicada por Mayra Dias.