O prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, estiveram ainda na noite desta última segunda-feira, 17/12, e primeiras horas desta terça-feira, 18/12, na área atingida por um incêndio de grandes proporções, na rua Nova, beco São Francisco, no Educandos, zona Sul. Até esta madrugada, as equipes de assistência social da Prefeitura calculavam que aproximadamente 500 moradias de madeira tinham sido atingidas pelo sinistro.
Arthur destacou o pronto-atendimento das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil Municipal, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manautrans), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Fundo Manaus Solidária, que se deslocaram para o local do incêndio prestando o devido auxílio às vítimas e famílias desabrigadas pelo incêndio. Apesar do auxílio que será realizado pela Prefeitura, Arthur destacou que todas as doações que forem feitas às famílias desabrigadas serão aceitas.
Pelo menos 500 famílias, conforme os dados apurados pela área técnica de assistência social da Prefeitura de Manaus, ficaram desabrigadas pelo incêndio. O cadastro estava previsto para ocorrer ao longo da madrugada e manhã desta terça-feira.
A primeira-dama fez um apelo para que a sociedade se mobilize neste momento, para ajudar as famílias desabrigadas pelo sinistro.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário