O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) “selaram um acordo” durante reunião, na tarde desta terça-feira (30/1). Lula anunciou a parceria para tratar do impasse das obras do túnel Santos-Guarujá, no litoral paulista.
O presidente registrou o encontro em suas redes sociais e disse que o projeto de São Paulo terá o aporte de R$ 6 bilhões.
“Também falamos de outros projetos, como o trem que São Paulo-Campinas e a expansão de Institutos Federais no estado de São Paulo. Queremos construir 100 novos IFs em todo o Brasil ainda no nosso mandato. É o governo federal atuando com todos os governadores para melhorar a vida das pessoas”, declarou.
O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, e o tema foi a obra que fará parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
Com o acordo entre União e governo de São Paulo, a expectativa é que o governador participe, na próxima sexta-feira (2/2), do evento de comemoração dos 132 anos do Porto de Santos, em que está prevista a presença do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin, quando deve ser feito o anúncio do início das obras.