Com o crescente número de relatos de depredações, assaltos e outros atos de vandalismos nas paradas de ônibus coletivos em Manaus, o plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou um Projeto de Lei (PL), que institui iniciativa para adoção dos pontos de ônibus na capital.
O (PL) nº. 209/2018, de autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD), busca receber a colaboração direta de pessoas físicas ou jurídicas na implantação, melhoria e conservação dos pontos de ônibus.
Segundo o vereador, a iniciativa já existe em outras cidades e pode ajudar a combater o vandalismo nos locais. “Infelizmente, em nossa cidade, a maioria dos pontos de ônibus é atacada por vândalos, muitos pontos são depredados, pichados, totalmente deteriorados, mal cuidados, e, quem sofre, são milhares de usuários do transporte coletivo que aguardam pelo ônibus no sol e na chuva. Esse projeto já existe em outras capitais do país e tem obtido êxito na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.
Os interessados em “adotar um ponto de ônibus”, devem se comprometer a observar as condições ajustadas junto ao poder público, que será o responsável por avaliar a concessão de benefícios aos colaboradores enquanto durar o período de adoção.
Deixe um comentário