Manaus,22 de novembro de 2024

Alberto Neto ignora pautas do AM e se empenha em defender Carlos Bolsonaro

Após a operação da Polícia Federal, deflagrada nessa segunda-feira (29), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), publicou um vídeo nas redes sociais onde alega que a PF está aparelhada ao Estado, além de acusar a instituição de perseguir a oposição do governo. O parlamentar que é pré-candidato à prefeitura de Manaus se divorcia de pautas como professores sem Fundeb e a crise na saúde do Amazonas.

No vídeo publicado pelo deputado amazonense, ele afirma que a oposição está sendo perseguida pela Polícia Federal e que tudo está “muito claro”. O parlamentar relembra os recentes alvo da PF, na perspectiva dele, todos envolvendo personagens da oposição.

“Mais uma operação da Polícia Federal em cima da oposição. Dessa vez, o filho do presidente Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, que é vereador do Rio de Janeiro, na mesma operação que aconteceu busca e apreensão na casa do delegado Ramagem, que é deputado federal […]. Semana retrasada, tivemos operação na casa do líder da oposição, o deputado Carlos Jordy. Fica muito claro como esse governo, que aparelhou a Polícia Federal, está muito claro para perseguir a oposição”, afirma.

Pré-candidato a prefeito

Alberto Neto tem declarado abertamente que vai participar das eleições 2024 e pretende reajustar o plano de governo das eleições 2020, quando participou pela primeira vez de um pleito pela prefeitura. O deputado porém se distancia de atuais questões que a gestão municipal enfrenta como a crise na educação ou temáticas voltadas para a crise na saúde do Estado.

Alberto Neto não tem declarado nada sobre plano de governo e nem em entrevistas oportunas tem se manifestado sobre as crises que a capital enfrenta na educação e na saúde pública.

Share