Dionísia Soares Campos, filha do deputado estadual Sinésio Campos (PT), ganhou um cargo de confiança no governo Lula para exercer a função de superintendente federal na Secretaria-Executiva de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nessa quarta-feira (24/1).
O documento é assinado pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda.
Dionísia, até onde se sabe, é médica veterinária e se torna a primeira mulher na história do ministério a assumir o órgão federal de agricultura no Estado do Amazonas.
Ela trabalhou na Secretaria Estadual de Produção do Amazonas (Sepror) com regime de dedicação exclusiva, no período de 2011 a 2013, conforme informações de seu currículo lattes.
Esta é a segunda vez que Sinésio emplaca duas indicações no governo federal, sendo a primeira em fevereiro de 2023, quando ele indicou Jéssica Italoema da Silva Moura, dirigente do PT-Mulher na regional petista, para ser diretora de Gestão Intergovernamental da Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Veja na integra