A secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, durante entrevista ao jornalista Jefferson Coronel, falou sobre a utilização do orçamento participativo para o desenvolvimento sustentável de comunidades de Manaus. Para Anne, as periferias e comunidades da capital devem ter uma gestão voltada para a educação e meio ambiente por meio do orçamento.
“Tudo que o orçamento participativo interage, essa que é uma característica nossa de governar, muda realidades e move diretamente a população, principalmente de regiões periféricas. Eu acho sim que com um orçamento participativo a gente veja mudança em setores como educação saúde e meio ambiente. Veja bem, imagina o quanto de dinheiro investido com dragagem para retirar lixo, não poderia ser revestido em investimentos em bairros periféricos por meio de iniciativas comunitárias”, declarou.
Anne Moura é a única mulher a aparecer no agregador de pesquisa Ipespe Analítica, divulgado no último dia 29 de dezembro pela CNN Brasil. A petista aparece na quinta colocação com 3% das intenções de votos. Anne Moura é ativista do PT e ganhou notoriedade no Amazonas ao concorrer ao cargo de vice-governadora, na chapa com o senador Eduardo Braga, em 2022.
A Câmara de Manaus
Em outro trecho da entrevista, Anne respondeu a respeito da postura da Câmara Municipal de Manaus sobre questões de representar o povo manauara. Para a secretária nacional de mulheres do PT, a postura dos parlamentares, inclusive de Sassá da Construção Civil (PT) poderia ser mais abrangente.
“Olha eu vou te dizer com muita tranquilidade, que o Sassá, nós dentro do partido temos nosso momento de realizar críticas uns aos outros. E eu acho sim que o Sassá poderia ser muito mais ativo na Câmara e ter uma postura muito mais próxima do PT.”