Manaus,16 de novembro de 2024

Plínio diz que Amom vai repensar desistência de candidatura

 

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) teria voltado atrás e disse que precisa de mais tempo para decidir sobre sua candidatura para a Prefeitura de Manaus. A afirmação foi dada na tarde desta quinta-feira (11) pelo presidente estadual do PSDB, o senador Plínio Valério, após reunião com Amom. Segundo o senador, Amon afirmou que ainda precisa refletir sobre a decisão a ser tomada. As informações são do site Real Time1.

PSDB e Cidadania formaram federação partidária na eleição passada e, pela legislação, precisam caminhar juntos este ano.

“Eu mostrei ao Amom, que tem a mesma idade da minha neta, que a gente quando está no campo de batalha, quando a gente entra, a gente não pode fugir, porque a história não vai perdoar aquele que foge. Mas entendo perfeitamente o que ele tem que pensar, refletir e decidir. Até lá meu compromisso com ele está mantido”, disse Plínio Valério ao site.

Segundo o senador, no começo de fevereiro, Amom irá reunir a imprensa para dizer se será ou não candidato. “Meu palpite é que depois ele vai sim aceitar”, disse Plínio Valério.

Segundo Plínio, Amom havia acertado com ele, ainda no ano passado, que seria o candidato à prefeitura de Manaus em 2024. Mas às vésperas da virada do ano o parlamentar surpreendeu a todos com um vídeo nas redes sociais em que disse que naquele momento não era candidato e que seguiria com seu mandato legislativo.

Share