Manaus,2 de novembro de 2024

Bolsonaro ainda tem 47% da preferência dos manauaras

A maioria dos eleitores em Manaus diz preferir Jair Messias Bolsonaro (PL) como presidente da República a Luiz Inácio Lula da Silva. Foi o que apontou uma pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (29/12), pela Perspectiva Opinião e Mercado. A pesquisa consultou 1 mil entrevistados com a pergunta: “se ocorresse novamente uma eleição para presidente entre Lula e Bolsonaro, em quem você votaria?”. A maioria, 47,4%, disse preferir o ex-presidente, contra 23% de Lula.

A pesquisa mostra que Bolsonaro com 67,3% dos votos válidos e Lula com 32,7%. São números semelhantes ao resultado da eleição para presidente em 2022 em Manaus, quando Lula obteve 35,5% e Bolsonaro 64,5%. A margem de erro da pesquisa da Perspectiva é de 3,1% e o grau de confiabilidade é de 95%.

Uma nova disputa entre Bolsonaro e Lula para a presidência da República em 2026 não é certa. Eleito pela terceira vez para o cargo em 2022, Lula declarou, cinco dias antes do segundo turno, que não pretende disputar um quarto mandato. Bolsonaro, derrotado por Lula em 2022, tem contra si duas condenações de inelegibilidade pelos próximos oito anos.

“Eu se eleito, serei um presidente de um mandato só. Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população”, publicou Lula em seu perfil no X (antigo Twitter), em 25 de outubro do ano passado.

Leseira Baré

O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD) usou suas redes sociais na manhã desta sexta-feira para falar sobre a preferência da população manauara pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-parlamentar classificou a postura dos eleitores como uma “leseira baré”.

“Manaus deve ser estudada. É a única cidade em que as pessoas tem saudade de inflação mais alta, comida mais cara, gasolina mais cara, dólar mais caro, salário mínimo sem reajuste, povo morrendo sem vacina e oxigênio. Acho que é a famosa “leseira baré”.”, declarou Ramos nas redes Sociais.

Share