O conflito entre o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) e o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) eclodiu no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (19/12), por conta do ex-vice-presidente ter abraçado Flávio Dino.
A controvérsia teve origem em um suposto abraço entre Mourão e Flávio Dino, futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual ministro da Justiça e Segurança Pública. O desentendimento se intensificou devido a um vídeo publicado nas redes sociais de Gilvan, onde criticou o mencionado abraço.
O episódio do abraço entre Mourão e Dino teria ocorrido durante a sabatina de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em 13 de dezembro, quando estava em pauta sua indicação ao STF. No plenário, durante a discussão, Mourão confrontou Gilvan, alegando que votaria contra a indicação de Dino.
O ex-vice-presidente expressou seu desagrado com o vídeo de Gilvan, gerando um tumulto que resultou na intervenção de seguranças para separar os envolvidos. Nas redes sociais, Mourão está sendo taxado como “traidor”,
Confira o momento da discussão na íntegra: