O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) utilizou o evento de posse do novo presidente argentino, Javier Milei, para fazer articulações para as próximas eleições. Ele estava ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL) e aproveitou para costurar alianças para 2024.
Nos bastidores, a informação é de que as negociações a respeito dos parceiros de campanha de Alberto Neto já estão adiantadas. Vale destacar que o deputado federal demonstra amplo alinhamento com o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto e tem a simpatia da família Bolsonaro no Congresso.
Além disso, o deputado tem um campo aberto para se projetar no ano que vem, levando em consideração a posição atual do Coronel Menezes (PL), que foi expulso da legenda após romper com Alberto Neto. Ele tenta na justiça reverter a expulsão. Sem mandato e sem legenda, nem Menezes dividiria os eleitores de Alberto Neto.
Para o Comum, a assessoria de comunicação do parlamentar confirmou a parceria com o ex-presidente e com o governador de São Paulo.