Manaus,6 de novembro de 2024

Zelensky diz que não foi convidado à posse de Lula em janeiro

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que não esteve na posse do presidente Lula (PT), em 1º de janeiro, porque não teria sido convidado. A Secretaria de Comunicação do governo, porém, afirma que o convite foi feito. A afirmação foi feita após o presidente ucraniano ser questionado por não ter comparecido à posse de Lula.

O presidente ucraniano alegou que não foi convidado por Lula e afirmou que, caso tivesse recebido o convite, teria vindo ao Brasil. “Vim porque a Argentina me convidou, ao contrário do Brasil, que não me convidou. Se o Lula me convidar para ir ao Brasil, provavelmente irei”, afirmou após marcar presença na posse de Javier Milei, ontem.

Volodymyr Zelensky também disse que já convidou Lula para visitar a Ucrânia. Ele afirmou que gostou do diálogo que teve com o presidente brasileiro, porque ele se mostrou “interessado, o que sugere manutenção das conversas” entre os dois países.

Para a posse de Lula em janeiro, a Ucrânia enviou um representante do primeiro escalão de seu governo. Ontem, na posse de, Zelensky conversou com o argentino.

 

Share