Manaus,23 de novembro de 2024

1ª Feira do Polo Digital de Manaus expõe o Matemagos, o jogo que tem base na matemática

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (CODESE) deu início nesta terça-feira (27/11) e segue até o dia 29 (quinta-feira) no Centro de Convenções do Studio 5, a 1ª Feira do Polo Digital de Manaus, com o patrocínio do Instituto de Ciência e Tecnologia (Sidia). O espaço dispõe de 93 stands para visitação com produtos tanto do mercado de tecnologia, quanto automotivos, do setor de telefonia, e-commerce, atacadistas e financeiros.

Um desses stands, que valer ressaltar, é o da Flaying Saci Game Studio, uma empresa nascida em 2016 e que tem como objetivo a criação de jogos educativos e que está expondo aos visitantes da feira o game Matemagos, o jogo que envolve a disciplina da matemática no seu contexto.

De acordo com o CEO da empresa, Sylker Teles, a Flaying foi criada após seu doutorado no Japão que trabalhou a educação contextual, o que fez surgir a vontade de fazer algo que pudesse contribuir com a sociedade. “A empresa nasceu em decorrência do doutorado que fiz, durante 4 anos, na área de designer. O trabalho era com educação contextual e games. Quando voltei a Manaus senti essa vontade de contribuir e unir a educação com tecnologia, aplicar os conceitos que eu aprendi de uma forma prática, e que pudesse somar com a sociedade” disse ele, lembrando que o game Matemagos, até lhe rendeu prêmios. “Então, começamos com a empresa. Mas o pontapé literal, foi quando conseguimos, em 2015, por meio do Matemagos, um prêmio do ministério da comunicação, que foi o INOVAPS, o que fez com que a empresa fosse vista. A partir de então, o projeto acadêmico virou um negócio” disse ele.

Teles frisa que o cerne da Flying Saci está na educação contextual. “A Educação contextual, o aprendizado através do contexto, é o que usamos na elaboração dos games. Já recebemos alguns prêmios e temos outros produtos em realidade aumentada, realidade virtual, temo o “olha o Bicho”, Qual é o sapo, que é um jogos sensacional e parceiro na educação ambiental, o Quimi Cavaleiros, que também colabora com o ensino de química” finalizou.

Quem passeava pelos stands era convidado a conhecer os jogos. O estudante do 8º Ano, Gustavo Brito, 13, que gosta de jogos e desse universo Geek, viu o game, achou interessante, jogou e acredita que a plataforma pode ajudar muitas pessoas que tem dificuldade em aprender a disciplina da matemática. “O Matemagos é bem divertido. Eu acho que ele pode incentivar as crianças e estudantes que gostam de vídeo games, a se interessar pela matéria. Essa junção de diversão e educação, é bem eficiente. É muito provável que, quem tem dificuldade de aprender a matemática, possa aprender melhor por meio do jogo” comentou o estudante.

Com informações da assessoria

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *