O Decreto Legislativo de autoria da vereadora Cheila Moreira (PT-AM), concederá o Título de Cidadão Itacoatiarense ao Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, no próximo dia 10 de novembro (sexta-feira), às 10h, no plenário do Tribunal de Justiça do Amazonas.
A parlamentar diz que Flávio Dino se tornará Itacoatiarense pelas raízes dele e de sua família com o município da Pedra Pintada. Recentemente Dino declarou em um evento no Ministério da Justiça, que nasceu no estado do Maranhão, mas que sua família é originária de Itacoatiara.
No mesmo evento, ao se encontrar com o defensor-geral do Amazonas, Ricardo Paiva, o ministro ressaltou suas origens. “Sabe de onde eu sou? De Itacoatiara”, disse Dino. “Nasci no Maranhão, mas minha família é de Itacoatiara”, finalizou.
Assim, a vereadora Cheila Moreira concederá título de Cidadão Itacoatiarense pelas raízes de sua família com Itacoatiara.
“A concessão de título de cidadão é dada à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município ou que de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município. Como é caso da família do Ministro Flávio Dino, que é originária de Itacoatiara, e contribuiu com a história de município, conforme referenciada pelo historiador Francisco Gomes da Silva, em seu livro ‘Cronografia de Itacoatiara’ (Manaus, 1998)”, alega a parlamentar.