Manaus,5 de novembro de 2024

Vereador compara motoqueiros com terroristas e diz que Manaus pode “se tornar um estado islâmico”

O vereador Dione Carvalho (Patriota) confundiu o grupo terrorista califado Estado Islâmico com um estado Sírio e o comparou a Manaus. Ele fazia referência aos conhecidos ‘rolezinhos’, que segundo ele, é quando os motoqueiros se reúnem à noite para rodar na capital e praticar manobras. As declarações foram dadas durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, na manhã desta segunda-feira (6/11).

“Estão fazendo baderna em nossa cidade. O famoso rolezinho, se não tomarmos uma providência cabível, Manaus daqui a pouco vai se tornar um estado islâmico sem lei, aonde nós vamos viver uma verdadeira barbárie. E quero dizer que nós parlamentares somos responsáveis pelas leis que regem o município e temos a obrigação e o dever de fiscalizar, cobrar e denunciar (sic)”, declarou.

A confusão do parlamentar e a comparação descabida se tornou alvo de humor de internautas em páginas de rede social. “político deveria pelo menos estudar um pouco antes de sair por aí falando besteira”, afirmou um seguidor.

“O mesmo que viu Pelé jogar”, comenta um seguidor fazendo referência a quando o vereador afirmou ter visto o Pelé jogar. “Tem algum político nessa cidade que não é um merd4?”, outro também comenta. 

Veja na integra

Share