Manaus,22 de novembro de 2024

Alfredo Nascimento afirma que governo protege terroristas

Agência Brasil

O ex-prefeito e ex-ministro de transportes nos governos Lula e Dilma, Alfredo Nascimento, declarou nas redes sociais que o PT protege o terrorismo. Atualmente Alfredo é presidente do PL no Amazonas, sem sucesso nos últimos pleitos que disputou, ele se mantém como articulista da legenda no Estado.

Ao responder pergunta de seguidor em uma rede social sobre o Hamas, Nascimento afirmou que o PT tem um histórico de proteger “ações terroristas”. Isso, de acordo com o político pode ser evidenciado na ação de Lula em querer criar uma Tv Internacional.

Alfredo, o governo do PT não classificou o Hamas como um grupo terrorista. O que você acha? Isso é o que o PT sempre fez e vai continuar fazendo enquanto estiver no governo. É por isso que o governo do PT está querendo criar uma televisão internacional para proteger terroristas e comunistas fora do Brasil. Os investimentos têm que ser feitos aqui. Quem investindo na televisão com qualidade, investe aqui no Brasil, no nosso país (sic)”, declarou respondendo a um internauta.

A declaração do ex-senador é uma tentativa de cativar apoio de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O esforço não tem gerado dividendos políticos ao ex-senador. No ano passado, durante comício em Manaus com a presença de Bolsonaro, Alfredo foi vaiado por eleitores bolsonaristas. Ele, inclusive, desistiu do discurso.

Ele foi candidato a deputado federal, mas não conseguiu se eleger. Teve menos de 50 mil votos.

Ao contrário do que alega o ex-ministro petista, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou os ataques terroristas do Hamas no dia, 7, que teve como resultado o sequestro de civis e a morte de milhares de israelenses. Também classificou as ações de terrorismo.

 

Share