O vereador Diego Afonso (União Brasil) se tornou alvo do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em uma intimação para prestar contas de campanha eleitoral do ano de 2022. O parlamentar disputou o cargo de deputado federal naquele ano.
O documento sobre a intimação foi publicado nesta quinta-feira (19/10) na edição do Diário Oficial da Justiça Eleitoral do Amazonas.
Segundo o TRE-AM, foram constatadas inconsistências em comprovação de gastos com locação de veículos e de imóvel, cujos documentos não comprovam a propriedade dos respectivos locadores sobre os bens locados.
O relatório também informa que Diego Afonso alugou computadores para usar na campanha eleitoral e que o montante pago pela locação, segundo o órgão de controle, “supera, em muitas vezes, o valor patrimonial dos próprios equipamentos, notadamente por se tratar de computadores antigos”.
O documento descreve uma lista de irregularidades cometidas durante a campanha de 2022 que, somadas, chegam ao montante de R$ 127 mil de recursos públicos gastos.
Veja na íntegra: