O vereadores João Aragão Dantas e Raimundo Cruz são investigados por irregularidades no uso dos recursos públicos no município de Humaitá-AM. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) investiga o recebimento irregular de diárias pagas aos parlamentares.
As investigações em torno dos parlamentares podem ser consultadas no Diário Oficial do MP, edição publicada nesta quarta-feira (18/10).
Ainda de acordo com os documentos oficiais, as diárias pagas aos vereadores seriam para a realização de viagens no interior do estado. Em julho deste ano o MP decidiu intimar os parlamentares a respeito do tema.
“Atente-se para o fato de que, pela própria resolução aprovada pela Câmara Municipal de Humaitá/AM, para o pagamento de diárias, exige se que o deslocamento se dê para fora do Município de Humaitá/AM. No caso, os vereadores requereram o pagamento de diárias para a realização de viagens no interior do Município de Humaitá/AM, ou seja, não presente o suporte fático apto a autorizar o pagamento.”
A concessão das diárias aos vereadores são referentes ao seguintes períodos:
- o vereador João Dantas – acompanhar manutenção de poço artesiano e outros, entre o dia 19 a 24 de agosto de 2021.
- o vereador Raimundo Cruz – fiscalizar o funcionamento do gerador de energia e elétrica, entre os dias 19 a 24 de agosto de 2021.
Veja na integra