Manaus,24 de novembro de 2024

Senadores se unem em crítica a Marina Silva por BR-319

Os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) se uniram em críticas recentes contra a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede). O encontro dos senadores com o governador Wilson Lima (União) a respeito da seca no Amazonas, voltou a trazer a BR-319 para o centro das pautas relacionadas ao meio ambiente e o assistencialismo no interior do estado.

O senador Eduardo Braga (MDB), afirma que foi impossível segurar a revolta de ver o que a estiagem está fazendo com o povo amazônida e ao mesmo tempo, a situação intrafegável da BR-319. Braga afirmou ainda que a rodovia, se tivesse condições de trafegar, amenizaria os impactos da seca no estado. Para ele, a não pavimentação da BR-319, significa “estar condenado ao isolamento”.

“Se o único acesso terrestre entre a capital amazonense e o resto do Brasil estivesse devidamente asfaltado, como reivindicamos há muito tempo, não veríamos milhares de amazonenses enfrentarem tantas dificuldades sociais, econômicas e ambientais, que acabam se agravando em função da seca”, também criticou o parlamentar.

Em tom mais duro, Aziz culpou Marina pelo isolamento do Amazonas. Disse que a rodovia não é asfaltada por “vaidade” da ministra.
“Pois eu declaro que, se algum amazonense passar fome, a culpada é a senhora ministra Marina Silva, que por vaidade não permite a recuperação da BR-319 e sentencia o Amazonas ao isolamento”, criticou.

O senador Plínio Valério (PSDB), também divulgou uma entrevista recente ao Pânico da Jovem Pam, onde também teceu críticas a ministra Marina Silva. Não citando a Br-319, o senador amazonense afirmou que Marina é um fantoche do governo e que trabalha para não trazer benefícios à população.

“É um boneco, é um fantoche na mão dessa engrenagem. A Marina não tem essa importância cara, ela é empoderada por esse pessoal. Internacionalmente conhecida, mas o que ela faz em benefício do ser humano? nada”, cita em entrevista.

Share