Manaus,24 de novembro de 2024

Decisão judicial suspende expulsão de Menezes do PL

Após ingressar com uma ação na Justiça do Amazonas, o coronel Alfredo Menezes (PL), teve seu pedido de expulsão do Partido Liberal (PL), do diretório municipal, suspenso por determinação da juíza Kathleen Gomes, nesta quinta-feira (21/9). A ação referida teve como base a alegação de perseguição política após críticas feitas pelo autor em suas redes sociais a políticos, incluindo um membro do mesmo partido.

Segundo a decisão judicial, a juíza considerou parcialmente preenchidos os requisitos para a concessão da tutela de urgência. A controvérsia central envolve a legalidade do procedimento que culminou na expulsão de Menezes. Ficou estabelecido que a medida deverá ser suspensa até que seja analisado se a expulsão está em conformidade com as normas do partido e se foram respeitados os princípios do contraditório, ampla defesa e devido processo legal.

A audiência de conciliação preliminar foi postergada para um momento oportuno, e a direção do PL foi citada para apresentar defesa no prazo de 15 dias, sob pena de extinção do processo.

Em resposta a decisão, capitão Alberto Neto que disse que o partido vai tomar todas as medidas cabíveis para mostrar que o processo de expulsão foi feito da maneira correta.

Caso

O coronel Alfredo Menezes Junior teve sua expulsão dos quadros do Partido Liberal (PL) do Amazonas oficializada no dia 22 de agosto. Menezes foi alvo de um processo ético-disciplinar interno no partido, em razão de ter proferido críticas ao deputado federal Alberto Neto, presidente do PL-Manaus, chegando a chamá-lo de “Judas”.

 

Share