Com todas as urnas apuradas, Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente do Brasil com 55,15% dos votos válidos e fez um discurso no qual prometeu a defesa da Constituição e da liberdade dos cidadãos. O discurso oficial foi feito ao vivo e transmitido pela Rede Globo de Comunicação pouco após o anúncio da sua vitória, confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral, na noite deste domingo (28).
Quebrando o protocolo, o novo presidente falou à imprensa na frente da sua casa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e após agradecer a Deus e receber uma oração ao lada da família, feita por Magno Malta, conclamou todos, governo e sociedade para construir um país melhor.
“Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus”.
Em outro trecho diz: “O meu governo será formado por pessoas que tenham o mesmo propósito de governo nesse momento, o propósito de transformar o Brasil em uma livre e próspera nação, podem ter certeza que nós trabalharemos dia e noite para isso. Liberdade é um princípio fundamental, liberdade de ir e vir, andar nas ruas, em todos os lugares desse país, liberdade de empreender, liberdade política e religiosa, liberdade de informar e de ter opinião, liberdade de fazer escolhas e ser respeitado por elas, este é um país de todos nós brasileiros natos ou de coração, um Brasil de diversas opiniões, cores e orientações. Vou criar um governo que defenda os direitos dos cidadãos, que cumpre seus deveres e que respeitas as leis, essa é a nação para todos, porque assim será o nosso governo constitucional e democrático”.
Bolsonaro também anunciou a mudança no processo de repasse de dinheiro público para os municípios e disse que “os recursos irão diretamente do governo federal para os estados e municípios”.
Jair Bolsonaro é o 42º a exercer o cargo público de presidente do país e o terceiro militar a ocupar a cadeira.
Deixe um comentário