Os times Corinthians e Ferroviária se enfrentaram neste domingo (10/9) pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro feminino. Após empatar em 0 a 0 na ida, o timão venceu o jogo de volta por 2 a 1 e conquistou o seu quinto título do Campeonato Brasileiro Feminino de sua história.
A Ferroviária abriu o placar após um ótimo lançamento de Mylena Carioca dentro da área, mas o Corinthians empatou com Jheniffer da Silva aos 41 minutos, o que deu mais tranquilidade à equipe da casa. Os times foram para o intervalo com igualdade no placar na Neo Química Arena.
No segundo tempo, o timão virou o placar com Tamires Dias, sozinha dentro da área por meio das zagueiras. Mesmo após o gol, as Brabas continuaram pressionando a Ferroviária. Jheniffer teve uma última chance de gol, mas acabou desperdiçando e o jogo terminou 2X1 para o CORINTHIANS.
O Timão, já era o maior campeão do Brasileirão das mulheres e fez sua sétima final seguida do torneio, ampliando a hegemonia corintiana no futebol nacional. A Ferroviária, duas vezes campeã, segue como a segunda equipe com mais títulos da competição.