Manaus,17 de novembro de 2024

Indígenas reagem a texto em que Amon afirma que são “massa de manobra”

Após divulgar, em suas redes sociais, um artigo onde afirma que o governo Lula utiliza indígenas como “massa de manobra”, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), foi criticado por internautas, alguns deles indígenas.

Os internautas chegaram a relembrar que o deputado foi a favor de modificações ministeriais que supostamente reprimiam a autonomia das pastas do meio ambiente e dos povos indígenas.

Em um dos comentários, Izabel Munduruku, mestre em história, foi mais longe e apontou que as falas rasas do deputado a respeito dos povos originários apresentam carência de conhecimento das lutas indígenas no Congresso Nacional. Munduruku chama atenção ainda do deputado para os recentes questionamentos e pressões do movimento indígena sobre o governo federal.

“O Movimento Indígena segue sendo um dos que mais questionam e fazem pressão ao governo. Mas na sua perspectiva somos só massa de manobra, inertes diante do outro. Se você não consegue perceber nossas ações e autonomia, isso mostra muito de sua visão sobre nós. Preste atenção!”, afirma nas redes.

Veja os comentários na integra:

 

 

 

Share