Manaus,24 de novembro de 2024

Manaus FC aciona justiça por escalação irregular da Aparecidense na Série C

Manaus Futebol Clube informou que peticionou, nesta terça-feira (29/08), uma notícia de infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a Aparecidense por conta de uma possível escalação irregular do lateral Matheus Leal, na 15ª rodada da Série C. 

“A representação do time amazonense acontece por meio do Escritório Jucá, comandado pelo advogado Marcelo Jucá. Matheus Leal não poderia ter sido relacionado para a partida contra o Floresta-CE devido a sua suspensão por acumulação de cartões amarelos: foi advertido na 1ª, 13ª e 14ª rodadas da competição, o que o deixava inelegível para a partida em questão, conforme as normas estabelecidas pelo regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C, e ocasionaria em perda de pontos por parte do time goiano. Enquanto o Manaus FC terminou a primeira fase em 17º, com 20 pontos, a Aparecidense-GO foi a 15ª, com 22”, diz o Manaus em nota.

Caso o STJD decida pela punição, o time Aparecidense perderia quatro pontos e acabaria dentro da zona de rebaixamento no lugar do Manaus.

 

Share