Manaus,7 de novembro de 2024

Prestes a receber título na Aleam, Sikêra Jr. é condenado por justiça de SP

Com o título de Cidadão do Amazonas aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o apresentador Sikêra Jr. foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 10 mil para um policial militar que teve seus dados pessoais expostos durante reportagem do programa “Alerta Nacional”.

O episódio ocorreu em setembro de 2022, quando dois criminosos anunciaram assalto em um estabelecimento, e a ação foi impedida pelo polícial, mantendo em segurança as pessoas que estavam presentes no local.

O apresentador chegou a exibir uma reportagem sobre o ocorrido, onde revelou o nome completo do policial e também, ressaltou indicando o batalhão onde o mesmo trabalha. O policial disse à Justiça que, por conta dessa exposição, Sikêra o deixou totalmente vulnerável, e colocando sua vida e a de seus familiares em perigo

O apresentador teve o título aprovado na Aleam no dia 5 de julho. O autor da proposta aprovada pela ALE-AM é o deputado estadual Mário César Filho (União Brasil). O parlamentar de primeiro mandato foi colega de trabalho de Siqueira, na TV A Crítica (RedeTV), localizada em Manaus, no Amazonas. A data para ele receber a homenagem ainda não foi definida pela Casa.

 

Share