Após o desfecho da briga entre Coronel Menezes e o deputado federal Capitão Alberto Neto resultar na expulsão de Menezes do PL, a deputada estadual e filha do coronel, Débora Menezes usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para criticar a ação. Em sessão plenária desta quinta-feira (24/08), a parlamentar chamou o processo de “obscuro” e questionou se vai ser a próxima a ser expulsa.
Presidente do PL Mulher em Manaus, Débora ressaltou que a ação do Capitão Alberto ocorre em um momento em que a direita mais sofre baixas, com deputados e senadores sendo cassados ou pesos. A parlamentar acusou Alberto Neto de patrocinar blogs e sites de esquerda no Amazonas, pagos para “bater” no ex-presidente Bolsonaro.
“A gente tem uma decisão vindo de uma caneta de uma pessoa que se diz de direita de dentro do PL perseguindo o principal aliado político do ex-presidente Bolsonaro aqui no Amazonas. (…) Fico me perguntando a quem, de fato, interessa essa decisão e quem se importa com a direita porque eu já achava estranho o capitão Alberto Neto financiar alguns blogs de esquerda, blogs comunistas, que todos os dias batem no presidente Bolsonaro”, declarou.
A parlamentar finalizou a fala questionando o deputado federal: “Eu também fico me perguntando se o Capitão Alberto Neto não vai gerar um processo de expulsão no partido por eu estar aqui emitindo a minha opinião em uma live”, afirmou.
Sob o mesmo palanque
Vale relembrar que há alguns meses, tanto a deputada estadual quanto o deputado federal, estavam sob o mesmo palanque. O próprio Coronel Menezes também dividia passeatas com Alberto Neto, quando fazia campanha ao senado, antes de se degladiarem pelo protagonismo do próximo pleito eleitoral.
Confira o vídeo do momento em que a deputada se pronuncia na tribuna: