Em nota conjunta, os deputados, prefeitos e vereadores do partido União Brasil se uniram para apoiar a indicação do governador Wilson Lima para assumir a presidência da sigla no Amazonas. Na última sexta-feira, o Podcast Fala Caboco já antecipava as articulações entre os parlamentares para colocarem Wilson Lima na cadeira da presidência.
A ‘carta aberta’ ao presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, foi liderada pelos deputados federais Fausto Jr e Saullo Vianna, além do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade.
Como justificativa para a indicação, eles alegaram que a posição política de Wilson Lima, além da sua permanência no partido, fortalece a presença do União Brasil a nível nacional.
Pauderney Avelino
Anteriormente, a sigla era comandada por Pauderney Avelino, de modo provisório, que precisou deixar a liderança após decisão da Justiça. Na época, Pauderney realizou uma convenção do União Brasil para eleger uma nova diretoria e conseguiu se manter no cargo. Políticos do UB discordaram da tentativa do ex-deputado e recorreram à Justiça.
Com isso, o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, informou a criação de um diretório provisório no Amazonas. “O União Brasil reunirá seu diretório nacional o quanto antes a fim de constituir um diretório provisório para que possa legalmente, no Estado do Amazonas, responder pelas demandas administrativas, financeiras, tributárias e legais”, diz a nota.
Carta
Na carta assinada pelos deputados do Amazonas do União Brasil, nessa quarta-feira (16/08), eles destacam que concordam com a ação de Luciano Bivar. Para tornar a indicação de Wilson Lima ainda mais certeira, será realizada uma convenção partidária nesta sexta-feira (18/08).
Além dos três deputados, também assinaram a nota os deputados estaduais Joana Darc, George Lins, Thiago Abrahim, Adjuto Afonso, Mário Cesar Filho, além de prefeitos e vereadores do partido.