Em encontro, na noite desta segunda-feira, no Hotel Da Vinci, na zona centro-sul de Manaus, 58 prefeitos de municípios do Amazonas declararam apoio à eleição do candidato da coligação “Eu Voto no Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT). Em carta aberta, eles disseram que manifestaram o apoio como forma de dar prosseguimento às políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida do povo do Estado. “De fato, em menos de um ano, as conquistas e avanços foram enormes, com investimentos superiores a meio bilhão de reais nos municípios”, destacaram.
O grande articulador do encontro e do documento de apoio à candidatura do atual governador foi o prefeito de Autazes , Andreson Cavalcante, que também é presidente da Associação Amazonense de Municípios. “O Amazonas não pode entrar em uma aventura. O governador Amazonino Mendes é de longe o mais preparado para ajudar o Estado”, afirmou.
Os prefeitos disseram que foram fundamentais ao desenvolvimento econômico e social do Estado os recursos aplicados nas mais diversas áreas, desde serviços de pavimentação, saúde, segurança pública, fomento à produção rural, efetivação dos direitos da pessoa idosa, centros de educação de tempo integral, urbanização, fomento ao empreendedorismo, efetivação dos direitos das pessoas com deficiência física, fomento às atividades esportivas, até a ampliação de rede de abastecimento de água.
A carta diz que “para que possamos seguir avançando, não podemos abrir mão da experiência de Vossa Excelência, constituída ao longo de muitos anos de enfrentamento aos graves problemas que afligem os amazonenses”.
Amazonino Mendes agradeceu o apoio e disse que sabe que vai ganhar a eleição, baseado no apoio que tem recebido da população e na confiança que recebe dos prefeitos e outras lideranças do interior do Estado. “Quero que cada companheiro entenda essa luta como se a eleição fosse dele. É a eleição mais importante dos últimos anos 30 anos do Estado”, disse o governador, fazendo referência à falta de propostas e de preparo de seu adversário, que ameaçam o futuro do Amazonas.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário